Celebrada a Solenidade de Corpus Christi

FOTO 158Na tarde de quinta-feira 15 de junho, foi celebrada na Igreja Matriz São José de Muzambinho, a Solenidade de Corpus Christi, onde celebramos a instituição da eucaristia e nós, ao participarmos do santo sacrifício, reavivamos em nosso coração a esperança do encontro definitivo com ele. Na vigília de sua morte de cruz, Cristo instituiu no Cenáculo a Eucaristia. Também ele ofereceu pão e vinho, que se tornaram seu corpo e sangue, oferecidos em sacrifício.

Nesta tão rica solenidade, Pe. Milton dos Reis em sua homilia salientou: "Jesus é o alimento que dá a vida - eu sou o pão vivo descido do céu, quem comer deste pão viverá eternamente- e afirmou que nutridos por este alimento, somos de modo visível comunhão aos irmãos, este que é sim para o seu reinado. Não basta se consagrar, abrir o coração para ele reinar, mas é preciso um passo a mais, viver em comunhão. Viver a comunhão, revela o desejo de crescer e ir ao encontro do outro. O outro é a natureza criada por Deus, e nela, expressamos o amor de Deus pois ela, é a comunidade perfeita.

Ser alimentado pela Eucaristia nos encoraja para enfrentar as diversidades, quando eu faço comunhão com o outro, me torno forte. Viver a fraternidade no caminho com o outro, faz com que sejamos verdadeiros em nossa missão. E diante da vida de caridade, descobrir os talentos que me faça participar da dinâmica do reino."

Jesus tomou cinco pães e dois peixes, elevou os olhos aos céu, abençoou-nos, partiu-os e deu-os a seus Apóstolos, para que distribuísem ao povo. (Lc 9, 16)

Isso indica o constante multiplicar-se da igreja do pão da vida nova para os homens de toda raça e cultura. Essa missão foi confiada aos Apóstolos e a seus sucessores. E eles, fiéis à recomendação do mestre Jesus, não cessam de partir e de distribuir o Pão Eucaristico de geração em geração.

Por Thiago Ribeiro - Pascom

Fotos da Missa

Fotos da Procissão

Fotos Comunidade N.S. Aparecida Mãe do Libertador - Patrimônio

 

  • banner1-1000X120.jpg
  • banner3-1000X120.jpg
  • banner_1000X120_São_Francisco.jpg