Procissão de cavaleiros e Missa Sertaneja

FOTO 542No domingo 11 de junho, foi realizada na Paróquia São Jose de Muzambinho mais uma Missa Sertaneja. Iniciando as 09h30 com concentração de cavaleiros no parque folia em direção a Igreja Matriz e percorrendo ruas da cidade até a Estância Marinho Menezes, onde aconteceu a Celebração da Santa Missa em especial a todos os trabalhadores rurais e logo após todos os presentes almoçaram uma deliciosa feijoada, e prestigiaram um belíssimo show da Banda Arena e de cantores de nossa cidade.

Antes de iniciar a homilia, Padre Milton “agradece a presença de cada um e de todos os presentes em mais uma Missa Sertaneja, citando: qual é o pai ou a mãe que não fica feliz quando os filhos estão reunidos? Assim é Deus para conosco, no domingo é dia do senhor, dia em que de nos aproximamos de Jesus para agradecer a Ele todos os bens e graças que recebemos de Deus porque ele nos amou, agradecendo a tantas pessoas que trabalharam para organizar este evento, essa celebração, Padre Milton não cita nomes porque pode esquecer nome de uns ou outros, mas Deus sabe e recompensa a cada um que colaborou e ajudou nessa missa.”

No evangelho, Jesus fala do grande amor de Deus por nós, Ele vem por ninguém nos salvar, quer nos resgatar do pecado, da morte para a vida, Deus enviou seu filho ao mundo não para condenar mas para salvar, dar vida, dar sabedoria, para dar forças, para proteger e conduzir. Em Jesus Deus quer nos abraçar e nos fortalecer na nossa caminhada neste mundo para que possamos com Ele e por Ele conquistar a felicidade, a paz a vida eterna junto de Deus. Em Jesus somos chamados a participar do reinado de Deus, não basta Deus nos amar, Jesus se fazer um de nós, entregar a sua vida por nós, é preciso que nos queiramos e expressemos este nosso querer com uma atitude. No evangelho nós ouvimos que quem vive e crê no filho de Deus terá a vida eterna não morrerá jamais, viverá para a sempre, salienta Padre Milton.

Continuando a homilia Padre Milton diz “que bom que estamos aqui e se estamos aqui é porque cremos e queremos que a graça de Deus nos fortaleça e nos envolva. Nossa atitude nossa oração, nossa participação nesta eucaristia nesta celebração abre o nosso coração a presença de Jesus. Nossa presença aqui expressa o desejo de que Jesus venha a ser nosso pastor, nosso guia, e é isto que pedimos a Ele, que venha ficar conosco venha nos abençoar, nos fortalecer não nos deixe desanimar ou cansar diante das dificuldade que vamos enfrentando no dia a dia no trabalho, no relacionamento com as pessoas, na vida familiar que Jesus nos de sabedoria, força coragem para que no dia a dia possamos permanecer no amor. Ele venha nos conduzir.”

Finalizando a celebração Padre Milton nos exorta “queremos pedir no dia de hoje que Jesus, venha abençoar a todos os trabalhadores, de maneira especial os trabalhadores rurais, principalmente aqueles que estão na colheita do café, que Jesus venha nos fortalecer venha nos tornar fortes e capazes de ganhar o pão do dia a dia que alimenta nosso corpo e nossa alma, é Jesus nosso salvador. Nos colocamos diante dele, fazendo nossa oração, nosso pedido e expressando o desejo que Ele venha reinar em nossas vidas e venha nos abençoar e nos conduzir para que possamos de fato conquistar a felicidade nesse mundo e um dia a vida eterna nos céus. Que Jesus seja nosso pastor e nos abençoe, abençoe nossas famílias, nosso trabalho, as pessoas com quem trabalhamos e convivemos diariamente para que possamos conquistar a felicidade nesse mundo e construir e conquistar um mundo melhor.”

Agradecimentos ao locutor Cristiano Rodrigues, aos memobros da Comissão Organizadora e membros da PASCOM (Pastoral da Comunicação), ao Fausto Figueiredo, Toninho Tirica e Carlinho Costa que ajudaram e colaboraram para realização de mais uma Missa Sertaneja e a todos os presentes no recinto.

Por Diego Augusto da Silva

Fotos da Procissão de Cavaleiros

Fotos da Missa Sertaneja

 

  • site-pascom.jpg