×

Erro

Empty input file `/home/pascom/public_html/cache/preview/f095df94b13d4418d4f06a6751ee0568.jpg' @ error/jpeg.c/JPEGErrorHandler/322

Quinta-feira Santa - Celebração de Lava pés

Empty input file `/home/pascom/public_html/cache/preview/f095df94b13d4418d4f06a6751ee0568.jpg' @ error/jpeg.c/JPEGErrorHandler/322

DSC05402

Na última quinta-feira santa, na Igreja Matriz a comunidade católica refletiu através da cerimônia do lava-pés sobre a humildade de Jesus em lavar os pés de seus discípulos e o compromisso de cada um hoje também ser um discípulo Dele, lavando também os pés dos irmãos.

Segundo o padre José Milton dos Reis, nessa quinta-feira santa recordamos o grande amor de Jesus por nós quando ensina o caminho que leva ao Pai e nos torna capazes para cada dia vencermos o mal e crescer para o bem, com amor, promovendo a paz como filhos e filhas de Deus.

“Deus vem em nosso socorro diante de nossas dificuldades e quando nos dispomos a viver seu projeto segundo sua vontade. Às vezes nos encanamos com as coisas do mundo e nos esquecemos das coisas de Deus. Devemos pensar que pecar não é apenas quando fazemos o mal mas também quando deixamos de fazer o bem. Devemos nos lembrar que precisamos ajudar quem precisa sem pensar no que recebermos de volta, mas viver nossa vocação e fazer a experiência de amar e ser amado. Podemos até esquecer um presente que recebemos de alguém mas nunca esqueceremos o ombro amigo que nos deixou chorar”, comenta.

Ele disse ainda que nessa noite da cerimônia do lava-pés, Jesus lavou os pés de cada um de seus apóstolos num gesto de humildade, retirando todas as impurezas de seu coração e fazendo-os perceber que o mesmo deveria ser feito com os irmãos.

“Ele disse vocês me chamam de mestre e lavei os pés de vocês, agora digo vão e façam o mesmo com aqueles que Deus colocou para vocês cuidarem”. Comecemos então a lavar os pés de nossas famílias, esposo, esposa, filhos, pais, irmãos e estendamos aos irmãos necessitados. Peçamos, Senhor vem e me aliviar do cansaço e da dor me faz forte e aumenta a minha fé. Às vezes nos sentimos fracos e temos vontade de desistir, mas peçamos que Ele lave nossos pés purificando-nos, ensinando-nos a ser fiel e vivendo a vocação do amor para quando terminar nossos dias neste mundo voltemos a casa do Pai”, terminou a reflexão em sua homilia.

Em seguida lavou os pés de algumas pessoas da comunidade que representavam todos os discípulos que, hoje se esforçam para seguir o Evangelho de Deus, sendo missionários no processo de evangelização.

 

Por Vânia Abdala

Matriz

{gallery}2017/04/semana_santa/quinta_lavapés{/gallery}

Bairro da Palmeia

{gallery}2017/04/semana_santa/quinta_palmeia{/gallery}

 

  • site-pascom.jpg