Celebração do Sagrado Coração de Jesus

Acontecerá no próximo dia 23 de junho, às 16 horas na Igreja Matriz São José em Muzambinho, a Celebração do Sagrado Coração de Jesus com o Padre Leandro José de Melo.

O Sagrado Coração Jesus é uma data móvel que se comemora na segunda sexta-feira após o Corpo de Cristo, sendo uma das três solenidades do Tempo Comum. Consiste no louvor ao amor íntimo de Jesus pelos homens, na adoração ao coração que mais ama, lembrando que Jesus também foi homem, para além de Deus. Para os católicos, foi deste Coração de Jesus que se abriram as portas do céu e que nasceu a Igreja do Senhor. Esta devoção terá sido pedida pelo próprio Jesus Cristo, por intermédio de aparições a Santa Margarida Maria Alacoque, no século XVII.

Oração ao Sagrado Coração de Jesus
Coração de Jesus, eu confio em vós, mas aumentai a minha confiança. Vós dissestes: "Pedi e recebereis". Confiando nas vossas promessas, venho pedir vossa ajuda. Vós estais mais interessado na nossa felicidade que nós mesmos. Por isso ponho em vosso Coração os meus pedidos, as minhas preocupações, os meus sofrimentos e as minhas esperanças. Coração de Jesus, eu confio em Vós, mas aumentai a minha confiança. Jesus, manso e humilde de coração, fazei meu coração semelhante ao vosso.

Participe e traga sua família.

“Que faria eu se a cruz se afastasse de mim, pois é ela que me faz esperar na misericórdia de Deus.” (Santa Margarida Maria Alacoque)

CelebraçãoSagradoCoracao1000x500

  • site-pascom.jpg