Missa pelas Comunicações Sociais

A Pastoral da Comunicação - PASCOM, convida toda a Comunidade Muzambinhense, para a Missa em Ação de Graças pelo 51º Dia Mundial das Comunicações Sociais, contamos com a participação de todos.

Será realizada neste sábado 27 de maio, às 19 horas na Igreja Matriz São José de Muzambinho.

ArteSite1000x400

Comunicar com coragem e alegria segundo o coração de Jesus

Comunicar esperança e confiança, no tempo. Imbuídos do ânimo que o Papa Francisco contagia a todos, nós, Bispos da Província Eclesiástica de Pouso Alegre, vimos também deixar nossa mensagem de incentivo a todos os comunicadores espalhados pelas diversas paróquias de nossas (Arqui) Dioceses.

Em nossas (arqui) dioceses é visível o empenho, a animação e a busca de conhecimento de muitos padres e leigos no que diz respeito ao trabalho de comunicar a Alegria do Evangelho a todas as pessoas. É notório que cada ano que passa vê-se um aprimoramento dos trabalhos e uma inserção em várias plataformas de interação entre as pessoas e as comunidades. Estamos superando uma tendência de apenas mostrarmos acontecimentos e estamos fortalecendo a construção de conteúdo. Quantos programas de rádio, informativos paroquiais, programação em WebTV, conteúdos em várias redes sociais, mensagens e produtos de comunicação são elaborados com cuidado e carinho para levar aos fiéis um acesso à fé em Jesus Cristo.
Como nos lembra a saga do profeta Elias que caminhava para o Horeb, a Montanha do Senhor, para salvar a sua vida, ao sentir-se cansado desejou a própria morte. Foi necessário, então, parar debaixo de um "Junípero" (sob a inspiração do Espírito Santo) e acolher o que Deus lhe oferecia como repouso restaurador e alimento para a jornada.

Nós comunicadores sofremos a mesma tentação diante dos obstáculos e dificuldades. Quantos grupos pararam ou estão desanimados por que não encontram espaço e apoio. Vimos aqui para dizer-lhes: Não desistam! Podemos correr o risco de, muitas vezes, não agirmos corretamente para comunicar Jesus Cristo e seu Evangelho. Por isso precisamos refletir, encontrar caminhos.

Desta forma, seremos capazes de ouvir o que o Senhor nos fala: Levantem, retomem a caminhada e com coragem e alegria continuem a levar a Boa Nova de Jesus, "pois ainda tens um longo caminho para percorrer” (cf.1Reis 19, 1-7).
Contem com nossas orações, apoio e credibilidade. Como nos lembra o Papa Francisco em sua mensagem para o 51º Dia Mundial para as Comunicações Sociais: "A confiança na Semente do Reino de Deus e na lógica da Páscoa não pode deixar de moldar também nosso modo de comunicar". Deixemo-nos ser moldados pelo amor de Deus e assim comunicaremos a verdadeira Vida.

Feliz Dia Mundial das Comunicações Sociais!!!

Dom José Luiz Majella Delgado - Arcebispo de Pouso Alegre
Dom Pedro Cunha Cruz - Bispo da Campanha
Dom José Lanza Neto - Bispo de Guaxupé

  • banner1-1000X120.jpg
  • banner3-1000X120.jpg
  • banner_1000X120_São_Francisco.jpg