Abertura do mês Missionário com Missa em louvor a Santa Teresinha do Menino Jesus

DSC 3612

Com muita devoção, flores e alegria, celebrou-se no dia 1º de outubro, às 19 horas na Igreja de Nossa Senhora Aparecida, a Santa Missa em louvor a Santa Teresinha, sendo presidida pelo Pároco José Milton dos Reis.

A celebração contou com a presença maciça de devotos de Santa Teresinha que lotaram as dependências da Igrejinha.

Na homilia emocionante e esclarecedora, proferida pelo Padre Milton, fez com que os fiéis saíssem da celebração cheios de amor de fé e muito ardor, ao conhecerem e meditarem sobre a vida da jovem Teresinha, que se tornou Santa, por causa do grande amor que manteve por Jesus.

Sua vida foi sempre dedicada a Jesus, desde sua infância, demonstrou um grande amor a Cristo, fazendo com que ela ingressasse com 15 anos, no Carmelo, de onde saiu aos 24 anos de idade, por motivo de falecimento.

Sua vida foi sempre dedicada a Jesus e as orações, as quais dedicava as vocações e aos missionários. Sua enfermidade – tuberculose, foi suportada sem sofrimento, por entender que o amor de Jesus era superior as dores que tinha que suportar e ao sofrimento que havia de passar.

A data do falecimento de Santa Teresinha é celebrada por católicos, em todos os cantos do mundo, com flores, orações e alegria, pois sem ela mesma teria dito que lá do céu, intercederia por todos nós aqui na terra.

A celebração terminou com a bênção das rosas, oferecida pelos fiéis, que foi cercada de grande emoção, pois o outro grande amor da jovem Santa, foram as rosas que cultivava, para oferece-las a Jesus.

A ornamentação da igreja, realizada com muito carinho, pelas coordenadoras Maria e Cida, deu o tom da alegria que os fiéis sentiram em participarem da Santa Missa.

Por José Reis

  • banner1000x120.jpg
  • capela.jpg
  • site-pascom2018.jpg