Celebração da 1ª Eucaristia na comunidade São Benedito e Santo Antônio

25590608 1489886877794869 410991024 o

A Comunidade São Benedito /Santo Antônio, dia 18 de dezembro, realizou a 1ªEucaristia das crianças da catequese com a celebração da Santa Missa pelo Pároco Padre José Milton dos Reis. Devemos rezar pelas crianças que receberam sua Primeira Eucaristia, Jesus como alimento que sustenta e fortalece na caminhada, que cresçam em sabedoria e estatura diante de Deus e dos homens.

O Padre comenta que Deus nos dá uma missão, a de ser mãe e pai, a missão de cuidar da vida. Celebrar a 1ª Eucaristia destas crianças que um dia foram batizadas é a recompensa de que os pais e mães estão cumprindo a missão, pois fizeram uma promessa a Deus de educá-las na Fé.

“Feliz o pai e a mãe que cumpri essa missão, e faz crescer para vida, não só ajudando a ter um corpo forte e saudável, mas ensinando a amar, para que cresçam na paz e no amor e no dia a dia ensinando-os a ser fiel a Deus. Não nascemos perfeitos, Deus nos chama a perfeição e coloca pessoas em nossas vidas para que nos ajude a crescer e, também cumprir a nossa missão. Estamos nas vésperas do natal e prontos para celebrar esse evento tão maravilhoso que é Deus vindo para fazer morada no meio de nós para ser nossa luz, força e proteção”, comenta durante sua homilia.

Padre José Milton também lembrou que no evangelho de domingo (17), João batista diz ao povo daquele tempo que prepare o caminho, acolha o Senhor, pois Ele é maior e nos dará o Espírito Santo. Somente Ele pode nos dar sabedoria, força, coragem e nos tornar capazes de conquistar a verdadeira felicidade do mundo e um dia a eternidade.

“João Batista fala no Evangelho em abrir o caminho mas, o que é isso? Abrir o caminho é abrir o coração. Abrir o coração podemos citar como exemplo que quando precisamos de alguma coisa vamos buscar. Quando quero comer levanto e procuro, quando tenho que trabalhar então levanto e vou, se preciso de um agasalho vou providenciar. Se estou doente vou ao médico e, as vezes espero horas para ser atendido ou até um mês na fila, mas faço esse sacrifício. Assim também é buscar a Deus precisamos querer buscar. Será que de fato estamos buscando Deus? Será que de fato compreendemos que sem Deus nada somos, que sem Deus não conquistamos a verdadeira felicidade a paz?”, questiona.

Ao final da Santa Missa, o coordenador da catequese, Thiago Guida e os catequistas lembraram as crianças, pais e padrinhos que a Primeira Comunhão não deve ficar só nessa mas que busquem a cada domingo estar pertinho de Jesus. E responsabilidade de agora para frente dos pais e padrinhos encaminharem essas crianças. Eles precisam ser presença na vida de cada um para continuar no caminho de Cristo. Também na ocasião agradeceram ao Padre Milton pela presença constante na vida da comunidade com uma lembrança.

Por Vânia Abdala

  • banner1000x120.jpg
  • capela.jpg
  • site-pascom2018.jpg