Comunidade Aparecida faz Coroação a Nossa Senhora

DSC 1234No último domingo (15) a comunidade Nossa Senhora da Aparecida, (Urbana) finalizou as comemorações que vinham acontecendo desde o dia cinco, com novena e missa todos os dias e, festa barraquinha de quinta a domingo. Estiveram participando como festeiros todas as comunidades, movimentos pastorais e escolas do município. No Dia de Nossa Senhora da Imaculada Conceição Aparecida, (12), os fiéis percorreram as ruas da cidade em procissão, rezando o santo terço, saindo do Alto da Aparecida (Escola Estadual Cesário Coimbra) em direção a Matriz onde foi celebrada a missa festiva. E, no último domingo aconteceu a Coroação a Nossa Senhora e a apresentação das princesas e príncipes da festa, bem como o sorteio dos prêmios.

Durante a celebração, o padre José Milton dos Reis disse "que a vontade de Deus é que tenhamos vida e vida plena, que possamos participar da criação cuidando, promovendo e protegendo a vida. 

Por mais coisas que possamos conquistar neste mundo, por mais prazeres que possamos ter, por mais alegrias que possamos vivenciar, nada se compara ao que vamos encontrar junto de Deus, mas muitas vezes nossa maneira de caminhar nos afasta da presença de Deus. Só vivendo o amor poderemos estar juntos do Pai" disse.

Padre Milton disse ainda que durante nossa caminhada temos muitos afazeres, muitos compromissos que acabamos deixando Deus e a oração de lado, mas Ele não desiste de nós, está sempre junto, basta abrirmos nosso coração onde Ele fará morada em nós e nos conduzirá para junto dEle.

"Nossa Senhora em todas suas aparições pediu por oração. Rezem, porque quando se reza o coração se abre e as graças de Deus repousam sobre nós. Do alto da cruz Jesus disse a Nossa Senhora e ao discípulo amado: Este é seu filho e esta é sua mãe, a partir deste momento Nossa Senhora assumiu a todos discípulos e missionários como seus filhos", disse.

Finalizando ele agradeceu a todas as pessoas que trabalharam desde a montagem da barraca, cozinha, limpeza, serviço de bar, festeiros, patrocinadores, os cantores regionais que abrilhantaram as noites e todos que estiveram participando durante a festa, confraternizando e fazendo parte da grande família de Deus.

Por Vânia Abdala

Confira os ganhadores dos prêmios:
1º Prêmio – Moto: Nair Lima de Rezende (Guaxupé)
2º Prêmio – Bezerro: João Batista da Silva (Muzambinho)
3º Prêmio – Micro-ondas: _____Cassiano (Muzambinho)
4º Prêmio – Bicicleta: Conceição F. de Oliveira (Montalverne – Muzambinho)
5º Prêmio – Edredom: Antônio José Ricardo (Muzambinho)

Início da Festa em Louvor a Nossa Senhora Aparecida

Fotos da Procissão em Louvor a Nossa Senhora Aparecida - 12 de outubro

Fotos da Missa de Nossa Senhora Aparecida (Matriz) - 12 de outubro

Fotos Missa Nossa Senhora Aparecida - 14 de outubro

Fotos da Missa e Coroação de Nossa Senhora pelas princesas e princípes - Domingo 15 de outubro

  • site-pascom.jpg