Comunidade celebra o Dia de Sta.Maria Rosa Mística

WhatsApp Image 2017 07 14 at 09.40.51Entre os dias 10 e 13 de Julho de 2017, aconteceu a Festa de Nossa Senhora da Rosa Mística, na Capela do Jardim Altamira.
A programação oficial incluiu tríduo, cujo tema era “Oração, Sacrifício e Penitência” e no dia 13, ocorreu às 7 horas da manhã o oficio divino da comunidade, um momento muito lindo que nos conduz à meditação e a recordação da vida; às 12 h a meditação do terço contemplando os mistérios da nossa redenção, às 15 h a consagração a Nossa Senhora, às 19 h a procissão com imagem pelas ruas do bairro e logo em seguida às 19h30min h, a missa solene com a celebração do Pároco Padre Milton.

Nos três dias do tríduo foram exaltados os pedidos de Nossa Senhora sobre a importância da Oração, do Sacrifício e da Penitência em reparação aos pecados cometidos contra o sagrado coração de Jesus e a igreja.

Na procissão, os fiéis saíram da Capela às 19h , percorrendo o quarteirão em volta , carregando um andor enfeitado com flores que levava a imagem de Nossa Senhora da Rosa Mística, acompanhado por crianças com bandeiras brancas, amarelas e vermelhas.
A Celebração solene da Santa Missa contou com a presença dos seminaristas Gustavo e Luiz Fernando, os acólitos Leonardo, Ítalo e Pedro e o coral Rosa Mística. Foram momentos lindos de expressão de fé, com boa participação dos fiéis.

Momento marcante no final da celebração foi a coração de Nossa Senhora com a participação das famílias e também das crianças da catequese. Como toda festa, também não poderia faltar à confraternização com bolos e um leitinho bem quentinho no final. Fé, devoção e louvores marcaram estes quatro dias de orações e reflexões em nossa comunidade.

Por Cleonice Almeida - Comunidade Rosa Mística

 

  • site-pascom.jpg