Comunidade São Francisco realiza Celebração Festiva

SAM 0819Aconteceu no último domingo, dia 02, a Celebração da Palavra Festiva, na comunidade do bairro Cohab, em Louvor a São Francisco de Assis, Santo Patrono dos animais e do meio ambiente. Estiveram presentes durante a celebração dezenas de pessoas da Comunidade, além de Membros da Ordem Franciscana Secular e de Membros do Grupo de Oração São Francisco de Assis. A celebração da palavra foi presidida pelo Diácono Leandro José de Melo.

Segundo o Calendário da Igreja Católica a data festiva é celebrada no dia quatro de outubro, porém como em Muzambinho está sendo realizada a tradicional festa de Nossa Aparecida entre os dias 03 a 11 de outubro, esta foi antecipada.

No início da Celebração a senhora Madalena, responsável pela Ordem Franciscana Secular no município, trouxe a conhecimento de todos os presentes, a história humilde de Giovanni di Pietro di Bernardone, mais conhecido como São Francisco de Assis, que depois de uma juventude irrequieta e mundana, voltou-se para uma vida religiosa de completa pobreza. Fundador da ordem mais conhecida como Franciscanos, que renovaram o Catolicismo de seu tempo. Para Francisco a pobreza, a "Senhora Pobreza" que ele costumava dizer ter desposado, não era um objetivo, mas antes um instrumento pelo qual se podia obter a purificação necessária para a habitação de Deus no interior de cada um e para a perfeita comunhão com o semelhante, metas frente às quais todas as outras considerações eram subordinadas. (Fonte: pt.wikipedia.org).

Após este momento, o andor com a imagem de São Francisco de Assis e Santa Clara adentrou a igreja iniciando a celebração.

Por Diego Augusto da Silva
Pascom – GO São Francisco de Assis – Cohab

  • site-pascom.jpg