Festa na Comunidade do Moçambo N.S. do Rosário

img 39Durante o mês de Outubro, a Comunidade do Moçambo realizou diversas atividades para celebrar sua padroeira, Nossa Senhora do Rosário. Foi um tempo repleto de momentos de oração em que o povo da comunidade pode venerar a Mãe de Deus. A festa foi um tempo propício ao encontro das famílias ao redor da Casa de Deus. A renda será revertida para a manutenção da evangelização na comunidade. O encerramento se deu com a celebração da Missa festiva em louvor e agradecimento a Mãe do Rosário”.

De acordo com o coordenador Mateus Salomão, as festividades começaram dia 28 de Setembro com a abertura da Novena em louvor a Nossa Senhora do Rosário que seguiu até dia 06 de outubro, todos os dias as 19h30 horas. No dia da Padroeira (07), a comunidade permaneceu em oração durante todo o dia, em que foram meditadas as quatro ordens dos Mistérios do Santo Rosário. Logo mais, á noite, foi realizada a Procissão Luminosa com a Imagem da Padroeira, terminando com a Missa Festiva que foi presidida pelo padre Luciano Campos Cabral, da paróquia São José de Botelhos.

“Ele destacou a necessidade da oração do terço na vida do cristão e a importância da devoção a Maria. Falou ainda da importância da união da comunidade, a qual que preparou um celebração tão bonita. Padre Luciano deixou-nos uma mensagem de alegria e paz assim como o Anjo Gabriel anunciou a Maria.

O Coordenador lembrou ainda que além da Novena todos os dias e a Missa Festiva, todos os sábados de outubro a comunidade também promoveu a Reza do Santo Terço as 20h, com a participação das comunidades vizinhas e em seguida realizou a tradicional Festa da Comunidade no salão de festas da igreja, com praça de alimentação, leilão, bingo.

“Agradecemos todas as comunidades que fizeram a Reza do Terço que foram Patrimônio, Bananal, Morro Preto, Bom Retiro, Pantano, Comunidade Mãe Rainha de Guaxupé e Comunidade dos Gomes de Juruaia. Também agradecemos todas as pessoas que, de um modo ou de outro, colaboraram para que tudo fosse possível. Inclusive as equipes da comunidade que trabalharam e rezaram para o bom êxito das festividades, ao Pe. Milton pelo apoio e orientação em todas as circunstâncias, ao Pe. Luciano pela disponibilidade de rezar conosco, a todos os patrocinadores da festa, aos que doaram brindes, fogos, velas e doces para as crianças e de modo geral a todos que contribuíram durante esse tempo de Festa. A estes o nosso muito obrigado e que Deus e Nossa Senhora do Rosário abençoem a todos!”, finaliza. Por Vânia Abdala

  • site-pascom.jpg