Cambuí - Divino Espírito Santo

Histórico da comunidade

A muito atrás já existia uma igrejinha, onde acontecia encontro de jovens, Orações. Passado algum tempo aconteceu as Santas Missões Redentoristas, por volta de 1989 fundou a comunidade e foi uma maravilha.

Os primeiros coordenadores foram Antonio Negrinho, Isaquinho, Francisco e Gilberto. Os momentos que mais marcarão a comunidade foram a primeira Missa, que por sinal foi muito bonita, as festas que teve para a construção da igreja também foi muito marcante, pois teve muita união e ajuda do povo. Passado um tempo, teve a crisma, mas logo após a comunidade foi se esfriando até ficar sem nenhuma atividade.

No ano de 2001, começou a rezar o terço somente no dia de Santo Antonio, depois teve Encontro das Santas Missões e a comunidade só participou durante as Missões, e parou novamente.

Em 2010, Chegou à nossa paróquia São José de Muzambinho, os padres, Ronaldo e Ademir, e também o diácono Renato. A Eliana da nossa comunidade conversou com o diácono Renato das dificuldades que a comunidade estava enfrentando há muito tempo, e ele foi uma benção para nós, pois nos ajudou a levantar novamente nossa comunidade.

O Padre Ronaldo começou a celebrar Missa na nossa comunidade, e as pessoas foi voltando pouco a pouco, logo começamos a rezar o Terço toda semana,formamos novos catequistas, tivemos primeira comunhão, Crisma, e nesse tempo do Padre Ronaldo, a Eliana que foi a coordenadora de 2010 até 2014, e agora esta na coordenação Antonio e Marcelo, e nossa comunidade segue buscando melhorar cada vez mais.

  • site-pascom.jpg